domingo, 26 de fevereiro de 2012

Esconda Seu Moisés

Joquebede é uma das minhas mulheres favoritas na bíblia, fala-se pouco dela, não há relatos com muitos detalhes também, mas não resta dúvida de que essa mulher de Deus mudou a história de um povo com sua obediência e entrega, ela não sabia o que aconteceria , mas guiada por Deus fez o que poucas mulheres fazem entregou seu filho totalmente na dependência do Senhor e essa renuncia  gerou libertação, salvação e permitiu que a glória de Deus fosse manisfestada  através da vida da sua semente !

Em tempo de crise, onde o rei do Egito proibiu que meninos recém nascidos vivessem Joquebede dá a luz a um varão.
Imagino que quando grávida ela teve sua alma atribulada sem saber o que o destino lhe reservava, mas o que fazia ela diferente das outras mães é a intimidade que ela tinha com o Senhor.

Só alguém com intimidade conseguiria discernir a voz do Pai e receber a estratégia correta.
Ela escondeu seu filho por três meses, como alguém pode esconder um bebê, morando como escravo uns com os outros, eu acredito que Moisés era um bebê calmo, tranquilo, porque Deus tem o controle sobre todas as coisas e tudo acontece de acordo com o seu querer. Glória a Deus !!
Amado você que tem promessa, esconda seu tesouro,  sempre haverá alguém querendo matar o seu  Moisés, não saiam por aí propagando aos ventos detalhes, seja discreto como Joquebede , estamos entre trigos e joios, nem todos sonham com você, guarde bem seu Moisés .
Deus tem dado a seus filhos sabedoria e habilidade para construirem seus escapes, muitas vezes esperamos que o Senhor envie alguém ou alguma coisa que irá nos tirar de determinada situação, mas Joquebede recebeu sabedoria e habilidade e construiu um barquinho sozinha onde seu filho estaria a salvo da água do rio.
A primeira libertação foi para o coração dessa mãe, entregar um filho pela fé exige um desprendimento que só quem crê é capaz de fazer , lembre-se "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" .


...por isso fique em paz quando Deus te pedir algo, entregue sem medo porque ELE sempre tem um plano perfeito.

Fiquem com esse video maravilhoso que me emocionou muito, espero que gostem


volto falando mais sobre Joquebede  nos próximos posts, por hoje fico por aqui meus amados
Domingo abençoadoa todos
Deus abençoe em nome de Jesus

abraços que tiram a dor e até amanhã !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário