sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Como chama o seu irmão?

Hoje conversando com minha  amiga  Naty, contei a ela coisas lindas que Deus tem feito em minha vida, então ela me disse:  estou feliz por você..
Então pensei é isso mesmo, nos ajudamos em  oração e quando vem a vitória de uma a outra fica feliz também!!! eu disse a ela: esse é o evangelho...ou pelo menos era pra ser!!!
Infelizmente hoje se chama de irmão porque não se sabe o nome!
Dentro da igreja, da comunidade, não nos conhecemos, nem queremos realmente nos conhecer, nos reunimos,até nos cumprimentamos cordialmente, mas é cada um pra si, estamos ali para  resolver  cada um o seu problema, como num hospital, na sala de espera você conversa porque tem curiosidade de saber da desgraça alheia e aproveita para detalhar a doença que acompanha a sua  família por gerações...
Já  percebeu que existem pessoas que se vangloriam da doença dela ser pior que a sua??
Assim nós somos,  hipócritas, fingimos  uma preocupação... mas no fundo  achamos que nossos problemas sim tem maior  importância, tem urgência diante de Deus.
Que nós possamos verdadeiramente sentir a dor do irmão, "chorar com  os que choram e rir com os que riem", nos alegrar diante da vitória  uns dos outros , pois o Deus é o mesmo e a nossa hora também  vai chegar.
Nós somos desacreditados muitas vezes e não ganhamos o mundo porque não nos unimos como um só corpo em Cristo...
quando passar por um irmão pergunte o nome dele, deseje realmente saber quem ele é, e não o que ele tem, realmente se importe, ele é um pedacinho seu e todos os pedacinhos juntos formam a noiva!!!
pense nisso..
fikem na paz
abraços que tiram a dor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário