domingo, 2 de outubro de 2011

Salve nossas crianças

Olá amados, hoje quero falar de algo que tem me deixado inquieta, a violência tem se instalado em nossa vida de maneira cada vez mais crítica, esse mal que paira sobre nós não escolhe idade, classe social, cor, credo, é o tempo do fim como diz a bíblia, mas apesar de estarmos quase que "acostumados" a ver todo tipo de selvageria nos últimos anos e em todos os canais ,mas algo me chamou demais a atenção
Davi, uma vida interrompida
No dia 22 de setembro o menino Davi de apenas 10 anos de idade pegou a arma do pai e levou a escola, atirou na professora depois apontou e disparou contra sua própria cabeça... 
Eu tenho um filho, se chama Davi e tem 10 anos
meu filho Davi
isso me fez pensar e se fosse o meu?
e porque seria?
o que me chocou não foi a criança pegar a arma do pai, criança é curiosa, está na fase de explorar, de conhecer, o fato de levar pra escola também consigo entender, ele poderia se sentir importante, deter o poder, mostrar pros amigos .
O que me intriga é o que leva uma criança na sua fase mais linda  tirar a própria vida, o que aconteceu pra que esse menino tivesse esse desejo de encontrar com a morte tão cedo?
Uma criança  querida que dizia gostar da professora, tinha um bom relacionamento familiar, amigo do irmão mais velho...
O que estava acontecendo dentro daquela cabecinha? Só Deus sabe é por isso mamães e papais que devemos estar atentos e manter diálogos diários, ter um tempo de qualidade e não quantidade, de que vale ficar com a criança o dia inteiro e não olhar nos olhos dela quando ela fala, nós adultos temos problemas muitas vezes em nos expressar , imagine eles.
MÃES pelo amor de Deus nossos filhos estão se perdendo,estão morrendo , estão buscando na rua as respostas que eles tinham que ouvir de nós, estão sendo influenciados por aqueles que tem dado mais atenção a eles.
Pais os filhos são nossa herança, cuidemos deles como merecem. estarei falando sobre adolescentes em outro post.
Deixei aqui meu desabafo porque quando vejo uma criança que nos deixa parece que foi um pedacinho meu também...
A essa família só nos resta orar para que Deus os console, os conforte.
Abraços que tiram a dor

Nenhum comentário:

Postar um comentário