domingo, 18 de setembro de 2011

O Renovo da Águia



A águia  quando chega a uma certa idade se retira, sai de cena discretamente, com toda a força que lhe resta busca a montanha mais alta, o pico quase inalcansável.
Sozinha, ela já sabe o que tem que fazer, e aquilo que temos que fazer meus amados é responsabilidade nossa, não temos que delegar nem  esperar dos outros, então ela arranca suas penas, uma a uma, arranca as unhas, e por fim bate contra a rocha até quebrar seu bico...
tudo isso porque de nada adianta renovar somente as penas, ou as unhas, não adianta mudarmos algumas atitudes, ou alguns hábitos apenas, a mudança tem que ser total.
Existem coisas que carregamos conosco que só fazem peso, que nos entristecem ao lembrarmos,  velhos hábitos,  tradições de família que nada tem a ver com a vida que escolhemos hoje .
O desapego causa dor, arrancar  literalmente aquilo que sempre esteve em nós, e muitas vezes essa dor é pelo comodismo, porque mudar de idéia, hábitos  e atitudes levam um tempo e dão trabalho, é rearranjar o cérebro a pensar diferente !!

A águia age por instinto, ela não tem outra opção, ao contrário dela nós temos, mentalmente livres,  podemos deixar pra depois, e esse depois muitas vezes pode nunca chegar.

Mas aqueles que realmente quiserem ver algo diferente em sua família, sua casa, seu trabalho tem que entender um mistério muito simples... a mudança começa por você!!!!
Aceite o desafio da águia, voe mais alto... voamos mais altos quando nos prostamos e chegamos nos Santo dos Santos, nos atrios do Senhor!!! lá Papai nos dá as instruções e vamos passo a passo mudando em nós mesmo aquilo que queremos mudar no mundo.
Passado um tempo cresceram penas novas, garras mais afiadas e um bico novinho... a águia  agora tem forças para voltar a vida, transformada, mais bonita e muito mais forte !!!
Um dia de cada vez, vamos lá, pode não ser fácil mas vai valer a pena...

Um domingo maravilhoso, abençoado por Deus

abraços que tiram a dor !!!

Valk Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário