quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Porque eu ? Porque comigo??

Gosto de falar de "Davi ", o menino que pastoreava as ovelhas do pai, sozinho no campo, enquanto seus irmãos mais fortes, bonitos e aparentemente mais capazes do que ele iam pra guerra.

Mas aquilo a qual ele foi designado a fazer , fazia com excelência, não murmurava, mas ao invés disso teve tanto amor no que lhe foi confiado às suas mãos que não tinha tempo pra se perguntar porque apenas ele da casa do seu pai tinha que cuidar das ovelhas do pastos.
No campo  Davi  poderia estar se perguntando porque eu? Sou um  "coitado", o infortunado, o único ruivo e   "baixinho"  da casa de meu pai. Se Davi pensasse dessa maneira teria morrido no campo, pastoreando.  Deus jamais o teria chamado para Rei de Israel, seu simbolo, a estrela de Davi não estaria até hoje na bandeira de Israel;  e hoje meu filho não teria levado o seu nome!

No campo ele já era um vencedor, por amor e zelo a suas ovelhas, matou um leão e um urso, porque carregava consigo a responsabilidade de cuidar do que lhe foi dado.
Muitas vezes queremos vencer logo o "Golias" que nos afronta, esse problema que é um gigante , mas estamos fugindo dos leões e ursos que a vida nos apresenta todos os dias.
Problemas do dia-a-dia que ficamos empurrando com a barriga, assuntos pendentes que fingimos esquecer, situações que poderiam  nos ensinar ese tivessemos a atitude de fazer diferente, são elas que vão nos habilitar a derrotar os  gigantes e derrubar muralhas !!




Temos que parar de perguntar  PORQUE? e começar a  perguntar PRA QUE? 
Quer  reinar? Vai pro campo, faça com excelência e amor  aquilo que Deus te mandou fazer.
 Rejeite essa máscara de "coitadinho" que serve de justificativa pro fracasso!!
Mate o leão e o urso de hoje  seja valente e decida não murmurar, mas ADORAR!!!
Faça sua parte porque  Deus sempre faz a dELE !!

Deus abençoe !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário