terça-feira, 25 de outubro de 2011

Deus fica triste??

BOm dia !!!
Acabei de bater um papo com Papai ,enquanto fazia meu artesanato o Senhor falava ao meu coração sobre as várias maneiras que podemos entristecer e ferir o seu coração, pra quem acha que o Deus de toda a glória não se entristece não enxerga nEle a figura paterna.

O Espírito Santo é nosso consolador e ajudador, só quem conhece o sofrimento pode ajudar e consolar, por isso ELE  é dotado de uma sensibilidade que vai além do nosso entendimento, quando sofremos ELE  sente exatamente a nossa dor, nãoé por por pena, está conosco por AMOR  somente.
 Ferimos no nosso caráter: o nosso caráter tem q ser parecido com o do Senhor, afinal um filho leva o dna do pai, é criado pelo pai e tem principalmente o exemplo de seu pai.
Como então ter um caráter parecido? a resposta é simples, mas a atitude é que pode ser questionada, pergunte-se o que Jesus faria nessa situação? e se tiver um impulso a fazer qualquer coisa, se pergunte se Jesus faria o mesmo, se você o conhece, anda com ELE então você saberá a resposta.
 
Segunda atitude  ferimos na santidade a qual sem ela ninguém verá a Deus, quando nos comportamos de maneira imoral, meninas que deveriam se comportar como princesas estão sendo chamadas de cachorras, e ainda gostam... me pergunto onde estão os pais? assistindo tv, é uma hipótese!!
Mas em tudo isso Deus trabalha, Deus é misericordioso para perdoar, e fazer tudo novo, eu sou prova disso.
Porém existe algo que vai além, é ferir a autoridade de Deus, isso é tido por Deus como algo tão abominável que ELE expulsou o querubin ungido.
Ferir a autoridade do Senhor chama-se Rebeldia , e isso é algo que tratarei num próximo post.

O que eu queria deixar claro é que Papai tem sentimentos e se falamos, cantamos nos louvores que o amamos é melhor rever nossas vidas , porque são as atitudes que provam o amor e não palavras!!
que o nosso desejo seja sempre adorar o Senhor com a nossa vida, nossa conduta, nosso testemunho, e sempre é tempo de pedir perdão, Papai espera de braços abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário