quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Antivirus da familia!!

A família é o primeiro ministério de uma pessoa, seu bem mais valioso, não existe escola mais presente e mais influenciadora e modeladora de caráter pessoal e social !!
a convivência, o aprendizado diário , os exemplos é que nos tornam o que realmente somos,nosso  lar é nosso laboratório!
Não importa o que digam, vou sempre bater nessa tecla, nossos filhos são aquilos que nós criamos... é uma regra sim,  que tem suas raras exceções... como eu disse..raras

Sou mãe de adolescente e posso afirmar sem medo de errar que o fruto não cai longe da árvore, os filhos são o reflexo direto da educação e valores que  passamos a eles desde o berço.Quando um pai se pergunta onde eu errei? está certo...pode voltar atrás que vai achar a raiz do problema.
As crianças nascem com seu HD vazio, e quem vai programar somos nós, pais, avós, tios, logo ela começa a se relacionar com o meio e com outras pessoas, não podemos deixar de continuar a programá-los, o problema é que deixamos a televisão educar  !!!!
E quais são os valores que nossas crianças tem aprendido?
O casamento é a base da família, casamentos sólidos e bem estruturados são famílias mais fortes, mais dificeis de serem corrompidas e os filhos se perderem, mas a idéia que se passa hoje é que se não der certo separa... o que significa "não dar certo?"  o que eu mais tenho visto por ai é a desculpa deslavada de incompatibilidade de gênios...traduzindo: egoísmo puro !!!
 e essa facilidade de romper os juramentos hipócritamentes pronunciados diante de Deus, de testemunhas e de seu lider religioso, esta fazendo com que uma só pessoa espalhe famílias por ai, deixe filhos sem pais, sem mães, os programas de humor, os  comerciais fazem do adultério algo normal, parte de uma vida moderna.
Eu criei meus filhos sozinhos, e digo é muito dificil mas eu descobri o verdadeiro antivirus da família...
 O DIÁLOGO ,conversas diárias, não deixo que novelas entrem na mente de meus filhos, que malhação os ensinem, o que é aquela menina que quer ser a "estrela do funk" e tem o apoio da mãe? a mãe esconde coisas do pai para acobertar essa insanidade...  que futuro espera essa moça, e o que sua mãe dirá depois? fico indignada com tudo isso, porq eles mostram o lado que seria divertido, mas as consequências , você sofrerá sozinho é problema seu . Despertem pais !!!!
Mas como vamos ensiná-los se nós também nos alimentamos desse lixo todo, se achamos que não tem nada a ver...se nós estamos vazios do que edifica e nos enchemos com porcaria não temos o que ensinar, e quanto mais crescem mais querem saber, explorar, descobrir, se não for conosco será na rua, com aquela pessoa descolada que ele conheceu na internet, na rua, na balada.
Então quando é criança não temos tempo de conversar, achamos bobagens o que eles tem pra nos dizer, dizemos que estamos ocupados, quando crescem, se tornam adolescentes queremos que eles conversem conosco , como se não estabelecemos relacionamento ??

Assuma a responsabilidade da educação daquele que lhe foi dado por Deus como teu filho, tire da frente da tv e coloque-se na frente dele para ouvir, mas isso desde pequeno, eu criei meus dois filhos sozinhos, Davi tem 10  e Giovanna 14 anos,  são extremamente críticos sobre o que ouvem ou assistem, sabem discernir o que é errado, a mídia pode falar o que quiser eles tem a opinião formada de acordo com os valores que aprenderam em casa  e isso não tem preço, vale a pena parar tudo o que esta fazendo para cuidar e ensinar alguém que só vai lhe dar orgulho um dia!!!
Lixo na minha descendencia eu não admito !!!

Reveja seus valores, avalie o que tem entrado dentro de sua casa
Que Deus abençoe nossas  famílias  e nos dê sabedoria para criar nossos filhos

fiquem com Deus
abraços que tiram a dor
Valk

Um comentário: