segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dê água aos camelos

Gênesis 24:16-21
Quer receber presentes de maneira inesperada para você e sua família, quer ser abençoado de maneira surpreendente e ter sua vida mudada de uma hora para outra??
Quem não gostaria não é??

Então aprenda a dar água  a camelos.


Rebeca era uma jovem que estava indo ao poço buscar água; água é algo vital, de extrema necessidade, algo que custava um preço a ela,  andar debaixo do sol, carregar peso.
Quantas de nós já não aguenta mais carregar esse cãntaro no deserto, está cansando, está desanimando, está dificil, mas Deus está nos ensinando a sermos servos !!

Ela enxergou naquele homem alguém que necessitava daquilo que era tão precioso a ela, pediu aquilo da qual ela pagou um preço, mas Rebeca tinha um coração abençoador!!
ela poderia dar desculpas, afinal somos ágeis em inventar desculpas para respaldar nosso egoísmo, muitas vezes queremos barganhar com Deus, primeiro eu recebo minha benção pra depois fazer a obra...
Deus não trabalha dessa maneira , ELE quer que coloquemos nossos problemas, nossas dores, ansiedades , dívidas , tudo aos pés da cruz e então podemos confiar que  ELE  está cuidando de nós enquanto nós cuidamos de fazer a  SUA  vontade e viver o nosso chamado.

quando alguém nos procura pedindo um favor, uma ajuda, uma oração é a hora perfeita que o Senhor nos dá para que nós sejamos "resposta de oração" dessa pessoa, leia Gênesis 24:12 e veja a oração do servo de Abraão fez ao senhor antes de ir...
Se Rebeca não tomasse a iniciativa de ajudá-lo inclusive com os camelos ela não teria sido resposta de oração , não teria sido abençoada .
Atos 20:35 - melhor dar que receber !!
Deus permite a escassez e a necessidade ao nosso redor para que nós possamos ser canal de benção.

Rebeca fez o que Jesus tem nos ensinado há mais de 2000 anos
Negue-se a si mesmo !!!!!!!!!!!!!!
Paulo diz em 1 CO 11:1 Sede meus imitadores como sou de Cristo
Mas se Cristo se doou, se entregou , até a última gota de sangue do seu corpo porque nós só queremos receber???
A quem eu estou imitando ???

Rebeca deu água a dez camelos, o que significa que ela teve muito, mas muito trabalho, porque um camelo que  esgotou a sua reserva de água chega a beber até 200 litros!!
Ela pagou o preço e fez a diferença, ela foi sal da terra e luz do mundo, no real sentido desse versículo.

E o que acontece quando pagamos o preço e  somos verdadeiramente servos?
Nossa vida é marcada para sempre, o irmão de Rebeca quando viu a pulseira no seu braço entendeu o quanto aquilo era sério, nosso Deus não é de bijouteria, ELE  é o dono do ouro e da prata,  ELE  é o  REI  dos  reis !!
Ela recebeu presentes para ela e sua familia, e ainda teve a vida transformada  de maneira surpreendente, teve a honra de ser esposa de Isaque  e assim fazer parte da ascendência de Jesus.
finalizando...

Onde ela estava quando foi surpreendida pela benção?? buscando água!!!
Vá de encontro a água da vida, a palavra de Deus, aquela água da qual  Jesus disse  " quem bebesse dela jamais teria sede", e a qualquer momento você  poderá ser surpreendido também

O Senhor me deu essa palavra para entregar a Igreja ontem, no culto de mulheres, recebam essa palavra em nome de Jesus
  Fiquem na paz
abraços que tiram a dor !!!

Um comentário:

  1. Amiga, eu amei o seu post, era disso que eu estava precisando sabe? fora que eu AMO a história de Rebeca, é tão linda, de fácil entendimento, é realmente um exemplo de serva. Nós temos que ser assim, nos render aos pés do Senhor, confiar e esperar NEle! Pois como eu sempre digo: não existe amor maior! super beijo e continue assim! amo vc!

    ResponderExcluir